quarta-feira, 23 de março de 2011



Prece aos Elementos para Equilíbrio

Use esta prece sempre que se sentir de mau humor 
ou quando precisar encontrar equilíbrio 
nas suas circunstancias pessoais.



Vem a mim, Ar, na tua frescura e pureza
Concede ao meu raciocínio agudeza.
Aumenta a minha criatividade,
Torna positiva toda a minha atividade.


Vem a mim, Água, fluida e em liberdade.
Traz-me compaixão, amor e bondade.
Dá-me brandura e compreensão
E ajuda-me a enfrentar os problemas sem tensão.


Vem a mim, Fogo, tão quente e brilhante
Ilumina o meu caminho pela vida, doravante.
Ajuda-me a viver e a amar com energia nova
E a defender a verdade quando me puserem à prova.


Vem a mim, Terra, tão fértil e rica
Peço te a serenidade e a minha alegria multiplica
Empresta-me a tua ética e a tua estabilidade
Para que eu possa ajudar os outros com vontade.


Akasha, junta-te a estes quatro, eu te peço
Equilibra em mim os seus aspectos
Como no começo renova a minha vida, pois tu tens o poder
De me transformares no que eu devia ser.

Elementos de tudo que tem e de tudo o que terá vida
Fiai vossos feitiços com a harmonia devida
Tecendo com os fios da minha vida o bem-estar
E unindo-a com uma costura de bênção sem parar.

segunda-feira, 14 de março de 2011


Prece Celta

Que jamais,em tempo algum,o teu coração acalante ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas 
como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos
contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua
alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida 
em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço,
onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas 
de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, 
que celebre o canto da amizade profunda 
que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço,
esteja sempre presente em teu coração,
a lembrança de que tudo passa e se transforma,
quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade
consciente para que tu percebas a ternura invisível, 
tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço,
e por onde quer que o imanente,o invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores,
o teu viver e a tua passagem pela vida,
sejam sempre abençoados por aquele amor 
que emana sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, 
viajando eternamente no centro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dias em luz, 
a tua tristeza em celebração,
e os teus passos cansados 
em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais,em tempo algum, tu esqueças 
da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

O que são Fadas

As fadas são seres de luz. São elas que se transformam nas cintilações quando a luz do sol bate na água. São a emoção de existir quando uma flor desabrocha, quando um bebê de qualquer tipo nasce ou quando um novo jogo é inventado e jogado. As fadas são o meio pelo qual a alegria é transmitida dentro de um sistema ou de um ser físico. Sua alegria clara e cintilante é intensa e espontânea.
As próprias fadas são pontos de beleza. Ao reconhecer a beleza de uma coisa, lugar ou acontecimento, vocês reconhecem a participação das fadas. Elas adoram coisas alegres - festas de aniversário, sinfonias no parque, jogos, brincadeiras e risos. O brotar, desabrochar, abrir, a maturidade e as sementes de uma flor para elas podem ser tão ricos como toda uma vida humana. Elas acrescentam alegria ao sadio e restauram o cansado.
Fala-se com fadas, assim como com duendes, por meio de gestos. Quando vocês molham seu jardim, suas fadas locais ouvem seu cuidado. Quando vocês inspiram a felicidade de estarem vivos ao sol, no vento, entre os aromas da primavera ou verão ou inverno ou outono, elas rodopiam alegremente à sua volta, como minúsculos insetos rodopiam e dançam no ar no fim das tardes. Elas adoram os sons de coisas vivas, desde rãs até pássaros, passando pelo zumbido dos insetos. Quando vocês apreciam o que está vivo, comunicam essa alegria diretamente a elas, que respondem com pequenos afagos cheios de deleite.

sexta-feira, 11 de março de 2011


Mensagens dos Anjos

ANJO DA TRANSFORMAÇÃO: A transformação é um processo misterioso que inclui em si muitas mudanças, a passagem de um nível para outro (alquimia interna) se processa, e num instante inesperado saímos do casulo e viramos borboleta. A transformação acontece de forma natural à medida que nos entregamos ao fluxo da energia divina que tudo permeia e vivifica.

ANJO DA FLEXIBILIDADE: É preciso estar centrado na própria alma e receber a inspiração que nos ajuda a não enrijecer ou cristalizar nossos penamentos, conceitos e hábitos. Somos capazes de seguir com flexibilidade o fluxo da energia nos assuntos da nossa vida, criamos uma abertura para o Espírito que vem em nossa ajudae torna leve o nosso fardo.

ANJO DA CONFIANÇA: Quando confiamos em nosso potencial interior, jamais disperdiçamos energia. Sentimos confiança quando somos motivados pela verdade mais profunda em nós e não por aquilo que é expectativa dos outros a nosso respeito. Quanto mais perrmitimos que a luz da Alma flua pelo nosso ser, tanto mais sólidas serão as bases de confiança que nos apoiarão nas ações do dia-a-dia.

ANJO DA FRATERNIDADE: Ser fraterno é tomar consciência da unidade humana que formamos e do apoio mútuo que se torna necessário em nossas vidas. A medida que começamos a aceitar pessoas e fatos amorosamente, novos caminhos se abrem e uma maravilhosa harmonia se instaura, atraindo as melhores situações para nós e para todos os que nos rodeiam.

ANJO DA VERDADE: Tudo que é real e que tem existência esta ancorado na verdade. Você pode olhar para uma mesma coisa e vê-la de formas e maneiras diferentes, porém a sua existencia é verdadeira. Quanto mais permitimos que a Verdade nos guie, mais estaremos em sintonia com o Universo. E, assim, ele será pleno em nossas vidas.

ANJO DA ABUNDÂNCIA: Aceitar amorosamente as pessoas e as situações sabendo que aqui e agora tudo esta de acordo com o plano Divino é ser abundante. Abundância não é uma grande quantidade de coisas, mas estar consciente da qualidade em tudo que se tem.

ANJO DO EQUILÍBRIO: Quando o Ego e a Alma trabalham juntos, há um fluxo equilibrado de energia através de nosso corpo, sentimentos e pensamentos. Sentimos interiormente o equilíbrio de limitações que possam estar em nossos corpos, permitindo que mudanças possam ocorrer.


quinta-feira, 10 de março de 2011


Fada Morgana

Morgaine Le Fay ou Morgana Le Fay, sendo conhecida na Grã-Bretanha como Morgana das Fadas, dentre outros nomes, aparece nas histórias do Rei Artur. O nome Morgaine tem origem celta e quer dizer mulher que veio do mar. Pode-se escrever Morgaine ou Morgan. 
Morgaine também é muito conhecida na Itália por um fenômeno chamado Fata Morgana, traduzindo Fada Morgana. As lendas baseadas nos contos do Rei Arthur acreditam que Morgaine foi uma sacerdotisa da Ilha de Avalon, na Bretanha. 
Em outras versões, foi meia-irmã de Artur, uma feiticeira maligna que queria de todas as formas retirar sua poderosa espada Excalibur. É filha de Igraine e Gorlois, Duque da Cornualha.
Morgaine é treinada por sua tia Viviane na Ilha de Avalon para se tornar a Senhora do Lago ou como também é chamada Dama do Lago ou Senhora de Avalon.

quinta-feira, 3 de março de 2011

terça-feira, 1 de março de 2011


Fada Madrinha MÊS: MARÇO
FADA: ANAHITA

Ela é a Rainha das joaninhas. Transmite muita alegria e inocência em tudo que toca.

Você poderá sentir seu toque como uma cintilante felicidade do mesmo modo quando sentimos que uma pequena joaninha descansa em nossas mãos.

Faça contato com este amor de fada, e ela trará muita alegria e felicidade para você neste mês de Março. Basta acreditar que ela está próxima a você, dando algum sinal para ela, tipo desenhar.

Em homenagem a esta fada, durante todo mês de Março, desenhe joaninhas em seu risque-rabisque, em sua agenda, compre um enfeite de joaninha de presente a ela e deixe em sua sala. Ela vai perceber que você está atento(a) ao seu mês.

RITUAL:

Espalhe um pouquinho de glitter colorido em um jardim bem florido e acenda uma vela vermelha de tamanho bem pequeno, e ao pé da raiz de uma árvore, mas tenha cuidado para não incendiá-la, e espere acabar de queimar.