Image and video hosting by TinyPic

terça-feira, 4 de outubro de 2011


O OTIMISMO É A FÉ EM AÇÃO

" Nada se pode levar a efeito sem otimismo.”

Já estamos vivendo uma nova realidade.

Se sua vida continua a mesma é porque você ainda não abriu os canais que estão em você para a conexão dessa nova vida.

Se você ainda espera que algo ou alguém o salve de todos os problemas que criou em sua vida, esqueça, ninguém aparecerá para salvá-lo. O trabalho é seu, todo seu. Esse é o grande aprendizado desta era que se inicia - você precisa apropriar-se de si mesmo, aprender a conectar-se com a Energia Divina. Precisa urgentemente crescer, sair da condição de vítima desorientada e se apropriar da condição de fazedor de seu destino.

Lembre-se sempre, a todo o momento das palavras de Gandhi:

"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se seus destinos."

Chegou a hora de decidir, não cabe mais nenhum tipo de lamentação. Não se permita mais o papel de vítima. Hoje você dispõe de técnicas, informações, vários tipos de terapias específicas para conseguir sair da condição que tem se encontrado por toda sua vida. O momento é de mudanças, mas elas dependem apenas de você. Decida-se e abra-se para as novas energias.

Vamos juntos refletir um minuto sobre as palavras de Gandhi:

1- Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas atitudes

Todo pensamento é emitido unido a um sentimento e possui uma onda de freqüência e vibração. Quando esse pensamento/sentimento é emitido, ele adquire uma forma, ou seja, ele se transforma em uma forma de pensamento, uma vida semi-inteligente. Conclusão: Se o pensamento é positivo, você criou um aliado, caso contrário, criou um inimigo.

2- Mantenha suas atitudes positivas porque suas atitudes tornam-se seus hábitos
Sempre que você quiser combater uma forma de pensamento negativa, você deve criar uma forma oposta. Se você está condicionado a ter determinada atitude diante de uma situação, segure seu impulso e inverta a direção de seus atos.

3- Mantenha seus hábitos positivos porque seus hábitos tornam-se seus valores
Criamos hábitos a partir de nossas atitudes. A única maneira eficiente de criar um hábito saudável é nos utilizarmos de nossas consciências e nos comprometermos com a mudança desse hábito.

4- Mantenha seus hábitos positivos porque seus hábitos tornam-se seus valores
Os hábitos que não fazem sentido ou que nos prejudicam devem ser eliminados por meio da conscientização do pensamento e da atitude que o criou. É dessa maneira que você se liberta de valores que não fazem o menor sentido para você. Muitas vezes vivemos automaticamente a partir de valores que aprendemos há dezenas de anos, sem nos darmos conta de que eles apenas prejudicam nosso encontro com nosso ser essencial.

5- Mantenha seus valores positivos porque seus valores tornam-se o seu destino
Mudando seus valores, mudam suas escolhas e, mudando suas escolhas, você muda o seu destino. E melhor: quando tudo isso é feito a partir de uma tomada de consciência, você tem o seu destino em suas mãos. Como pode perceber, a partir do controle e mudança de seus pensamentos, você pode iniciar uma rica caminhada em direção à mudança efetiva de sua vida.

Texto de Eunice Ferrari

3 comentários:

  1. Amiga Jacqueline, Es preciosa y real la filosofía de Gandhi. Que bueno sería que todos los humanos la compartiéramos y practicáramos.
    Amiga, gracias por compartir tanta belleza.
    Un abrazo. Jecego.

    ResponderExcluir
  2. Hola querida amiga!!
    Leí el mensaje que me dejaste en mi blog... qué te está pasando, querida amiga?
    Te dejo mi correo por si quieres contarme o por si necesitas ayuda... Cuenta conmigo!!
    elbaulencantado@gmail.com

    Te mando muchos besos y mucha LUZ!!!!!!!
    SUSY

    ResponderExcluir
  3. Muy sabia esta reflexión!!!!!!!!
    Te mando besos
    SUSY

    ResponderExcluir