Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 6 de maio de 2011


Mandala

A Mandala é um símbolo universal e essencial, de integração harmônica e de transformação. Simboliza a unidade, a totalidade da psique ou self, de que fazem parte tanto o consciente, quanto o inconsciente.Mandala é uma palavra em sânscrito que significa "círculo". Seu desenho utiliza o círculo, símbolo do Cosmo na sua totalidade, eo quadrado, símbolo da Terra ou do mundo construído pelo homem. São formas que representam a harmonia do Cosmo e a Energia Divina e durante milênios, foram usados ritualisticamente.São em essência, um veículo para concentra a mente e chegar a outros níveis de consciência. Sua pratica é um legado que vem do Oriente.
Meditar com Mandala permite que você se abra para a criatividade e facilita o desenvolvimento pessoal e espiritual. A Mandala pessoal vem a ser essencialmente o "espelho da alma", o código pessoal, a viagem interna, auto-conhecimento, busca do equilíbrio, integração com o Universo, experiência mística, representação do Eu, a história da vida.

5 comentários:

  1. Oii Jacque tudo bem??
    EStava com saudades, vc desapareceu... literalmente né... seus blogs sumiram novamente??? Por será que esta acontecendo isso?
    Vc viu que estou participando do concurso de porta lenços... então gostaria de pedir seu voto, a disputa esta muito concorrida.
    Bjss
    Tamara

    ResponderExcluir
  2. Oi Jacque,,td bem?
    To sentindo falta de vc em meu blog.
    Adoro mandalas,
    Tenho muitas. Teve uma fase que eu chamo A fase mandalas...fizmais de vinte, adoro. Pesquiso numerologia, cores,,,,tem todo um significado mistico,
    parab;ens pela postagem.
    bj Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Acho lindas as mandalas, coloridas e vivas...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque!
    Amiga que mandala linda!!! E a musica também é maravilhosa!!!
    Bjoss e ronrons para você e Tilda.

    ResponderExcluir