Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Os Magos

Ao contrário do que muitos pensam, um mago não é alguém que nasceu dotado de poderes fantásticos, mas sim um estudioso. Qualquer um que tenha a paciência e persistência necessárias pode se tornar um bom mago. A vontade e a inteligência nesse ponto contam mais do que a aptidão natural para a arte.
São especialistas em canalizar as energias místicas que envolvem o mundo e obter os resultados desejados por meio da queima de reagentes. Mas para isso também existe todo um ritual de palavras e movimentos a serem executados, e para isso é importante que o mago tenha as mãos livres e possa falar, e não seja interrompido. Não perdem seu tempo praticando a luta armada, sendo que uma espada ou machado, mesmo estando em suas bainhas, podem atrapalhar o feiticeiro. A exceção à regra são cajados e armas simples de madeira, que permitem que a energia seja canalizada através destes, para obtenção dos mesmos efeitos.
Um mago pode variar bastante entre um velho e sábio feiticeiro até um jovem imprudente que resolveu trilhar seu caminho pela magia. O treinamento de um mago leva anos, e por isso é necessária muita paciência e vontade. Apesar disso não são, de fato, especialistas em uma arte, pois possuem uma maleabilidade muito grande. Podem curar e fortalecer seus aliados como um clérigo, atacar e se transformar como um druida ou mesmo enfraquecer adversários e invocar criaturas como um necromante, mas nunca se aprofundam demais nessas artes.
A trilha de um mago é dificílima, mas como eles mesmos gostam de dizer: quanto mais difícil o caminho, mais generosa será a chegada.

9 comentários:

  1. Olá Jacque, realmente o caminho de qualquer arte, é pelo saber, o estudo é tudo e nunca é demais, e você ter alguém que ti passe o saber oralmente é tudo. Muitas vezes antiguidade é posto e sabedoria. Parabéns pela postagem.
    Beijinhos com o suave som do vento.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. :) A co to jest to KuruKuru? Bo nie wiem...?:)

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque....obrigada pela sua sempre presença em meu blog.
    Adoro vir aqui..é muito aconchegante.
    Sua postagem foi perfeita.
    Um grande bj!

    Ma

    ResponderExcluir
  4. Oii Jacque tudo bem???
    Estou com saudades... vc desapareceuuu... tudo bem que hj não estava dando para acessar os blogs, estava tudo fora do ar... isso tb aconteceu com vc????
    E os artesanatos já começou a fazer?
    Espero sua visita!!

    Bjss
    Tamara

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do Mago Merlim, com sua barba branca e sábios ensinamentos...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque! Vim agradecer a visitinha que me deixou muito feliz! Também quero teu link. POde ser? Bjus. JOsi

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaque,
    Lindo este ambiente! Todo em azul, macio e sutil. As músicas são um encanto.
    Amei tudo aqui e ainda aprendi muitas coisas sobre os magos. Já estou a seguir-te e voltarei mais vezes.
    Se tiveres um tempinho, visite-me em meu cantinho, siga-me e deixe um recadinho para mim, ok? Ficarei muito feliz com sua visita.
    Um grande beijo,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  8. Oii Jacque...
    Estou feliz por vc ter gostado bastante das pimentas... são super fáceis de fazer, da até para fazer com o feltro que vc comprou e que até agora esta guardado dentro do armário né!!!!
    Quero pedir novamente o seu voto no concurso de porta-lenços, pois se iniciou uma nova votação, e o que vale agora é o comentário.
    Bjss
    Tamara

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia, Jacque! Minha amiga, não teve como resolver meus comentários, não... tem que esperar mesmo. Estou por aqui porque Jô passou uma dica de postar como anônimo e escrever o nome do blog pra identificar.Vê que situação!!!!E aí? está menos tristinha? Corage, vamos à luta, viu?Bjus, Josi
    (sonhoseartesvrtual.blogspot.com)

    ResponderExcluir