Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 18 de maio de 2011

 
Os Silfos

Os silfos são provenientes da mitologia grega. Os silfos são espíritos que vivem tanto no ar como na água. Na raça dos silfos encontramos os Wallotes, pertencentes ao sexo masculino e as Arienes, pertencentes ao sexo feminino. Embora apresentem sexos diferenciados, não se reproduzem, pois são compostos em sua totalidade de ar e luz.
Os silfos são responsáveis pela purificação do ar e por manterem a pressão atmosférica. Esse trabalho é percebido nas mudanças alquímicas do tempo e ciclos de fotossíntese e precipitação.
Esses seres são mestres, que expandem e contraem seus corpos de ar de níveis microcósmicos à macrocósmicos. Sempre mantendo a chama para o reino da mente, que corresponde ao plano ou corpo de ar.
Os silfos vivem centenas de anos, freqüentemente atingem um milênio de idade e nunca parecem envelhecer. A líder dos silfos é chamada Paralda e afirma-se que vive na mais alta montanha da Terra. Alguns acreditam que os Silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. Seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico. Os silfos nos ajudam a conservar e desenvolver corpo e mente e estimulam a inspiração e a criatividade. Trabalham também para elevar nossos pensamentos e inteligência, equilibrando o uso conjunto das faculdades racionais e intuitivas.
Estes elementais reinam no ar, nos ventos, sendo os que mais se assemelham aos anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os sílfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra.

INVOCAÇÃO AOS SILFOS 

Eu vos saúdo, Silfos 
Que constituís a representação do ar e dos ventos, 
Portadores das mensagens para toda a terra, 
Eu deposito em vós a minha confiança, 
Pois meus pensamentos, são sempre positivos, 
Voltados para o amor de todas as coisas existentes. 
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. 
Fazei deste pensamento, meu milagre! 
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente. 
Que assim seja assim se faça.

4 comentários:

  1. Amiga Jacque, que así sea, que así sea, amen.
    Jecego.

    ResponderExcluir
  2. Querida Jacque, linda postagem, adorei a invocação.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Jacque ainda não recebia o mail com a foto da tua menina !
    Gostáva muito de a te na competição, vai ser muito giro ...até dia 25
    Ronrons da
    Kika e beijinhos da dona
    Graça

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do texto sobre os essênios.Quem não conhece direito a história deles,fica informado e as noçôes podem levar a uma busca por causa de você.Abençoada seja.Grande abraço da Nelly.

    ResponderExcluir