Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Avalon, a ilha das maçãs

Avalon, um reino de pura beleza e amor, de maravilhas, da magia da grande Deusa, a busca constante de todo o ser humano que, apesar de todas as desilusões, ainda tem a esperança de fazer deste mundo uma lenda real, ou seja, um lugar melhor para se viver.
A maçã representa a imortalidade, o conhecimento e a magia. Existem vários relatos referentes a sua simbologia e às viagens célticas, conhecidas como Immran, ao Outro Mundo, supostamente, uma realidade contígua à realidade comum.
Os Immram, são jornadas místicas, nas quais um herói é atraído por uma fada, que lhe entrega um ramo de maçã e o convida para ir para o Outro Mundo, como em "A Viagem de Bran", Filho de Febal. Outro Immram, relata "A Viagem de Maelduin", que trata da busca do herói pelos assassinos de seu pai. Ele passa por uma ilha onde encontra uma macieira e dela corta um ramo com três maçãs. Estes frutos são capazes de saciar a sua fome e a de seus companheiros por quarenta dias sem ingestão de qualquer outro alimento.

3 comentários:

  1. Ficou Lindo!!!!!
    Parabéns, espero ver mais.
    Beijos serenos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Jacqueline;
    No creo que existan otros mundos.
    No creo en la magia.
    No creo en fetiches ni cosas parecidas.
    Solo creo en la persona.
    Busca dentro de ti, lo que estás buscando fuera.
    Somos una caja de sorpresas, pero una imaginación fuera de nuestro control nos embarca en aventuras que nos conduce lejos de la realidad.
    Un abrazo amiga, gracias por compartir tantas cosas.
    Jecego.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem?
    Este feriado prolongado foi ótimo, pena que acabou, enfim, voltamos à rotina, ótimo inicio de semana, bjos

    ResponderExcluir