Image and video hosting by TinyPic

sábado, 23 de abril de 2011


Fadas que Protegem Pessoas

Din-geth-ai-noon

Irlandesa, está ao serviço da deusa Aine, que protege especialmente a mulher. Pode assumir as mais variadas formas. Dorme na floresta mais próxima da casa da mulher que protege. Para a convidar para a sua casa terá de escrever o nome Aine à entrada da porta e pronunciar em voz baixa todas as manhãs (quando sai de casa) a palavra Dinnshenc.


Guwer-geth-ain-noon

Vinda do País de Gales, belíssima, de cabelos compridos e loiros. Adora crianças e protege as mães. Tem quase o tamanho feminino e habita perto dos grandes lagos. É bastante temperamental e facilmente se ofende. Só sabe contar até ao número cinco (o número mágico das fadas). É especialista em música e adora dançar, aproximando-se dos lares onde houve tocar piano ou harpa.

Twlwyth-tegs

Também do País de Gales, protege pessoas de qualquer idade, sexo, raça ou cor. Vive em grupos e desloca-se para verificar onde a sua presença está á fazer mais falta. Vive em ilhas com nevoeiro onde as tempestades sejam uma constante, pois é na água e na humidade que reencontra as suas energias. Adora jardins e de cuidar das flores, sente-se bem recebida quando lhe oferecem água fresca numa taça branca em sinal de amizade.

Mother Hole

De origem alemã, tem o aspecto de uma mulher idosa e respeitável, reconhece-se facilmente pelos longos cabelos negros e pelo vestido comprido verde-escuro. A sua função é avisar do bem e do mal que se aproxima. Trabalha de modo honesto, mas a recompensa que pede é bastante cara: OURO! Muitas vezes convida as pessoas a visitar a sua residência, no meio das searas, e ajuda-as no seu crescimento espiritual.


Urisks

Embora sendo bastante feia, esta fada de origem escocesa é bastante amigável e procura a companhia do ser humano que deseja proteger ao longo da vida. É muito inteligente e psiquicamente desenvolvida, e encontra-se no meio dos bosques, onde tem a fama de assustar crianças, devido ao seu aspecto despenteado e à sua corcunda pouco estética. Para obter a sua amizade, é apenas necessário oferecer-lhe a sua amizade, visitando-a no bosque, chamando-a e dizendo que precisa do seu apoio. Urisks não pede presentes materiais para socorrer seja quem for.

5 comentários:

  1. Oi minha querinha passei pra te desejar um lindo domingo pra você e bjs com muito carinho amiga que seja tudo maravilhoso na sua vida como um conto de fada bjs sempre Leila

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga passei para te desejar uma linda páscoa junto aos seus, e para todos os seus seguidores.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jacque tudo bem???
    Como foi a sua páscoa?? Comeu muito chocolate?
    Bjss
    Tamara

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacque!!

    Vim te visitar logo cedinho..e acho que vou ficar por aqui so para ouvir estas lindas musicas que elevam a alma e as lindas imagens e textos do seu blog.
    Quanto talento!!!
    Um beijo e um dia lindo e com muita inspiracao!!
    Bj da amiga

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  5. ah,,estou seguindo mais este lindo blog!!

    Ma

    ResponderExcluir